segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novembro reafirma quebra na hotelaria em Lisboa

A hotelaria da Cidade, Região e Área Promocional de Lisboa regista uma quebra generalizada na ocupação de todas as categorias, de três, quatro e cinco estrelas no mês de Novembro, segundo dados do relatório de Dezembro de 2008 do Observatório do Turismo de Lisboa.

A tendência que se tem verificado no sector, estende-se agora à área financeira, com os preços a registarem quedas e arrastar também os valores acumulados do ano.
Os hotéis na cidade de Lisboa registaram, em Novembro, comparativamente com o mesmo mês do ano passado, descidas generalizadas na ocupação e nos indicadores financeiros, com excepção dos hotéis de 3 e 5 estrelas, que registaram subidas no preço médio por quarto vendido. O mau desempenho do mês começa a arrastar consigo os valores acumulados do ano, que (com excepção do preço médio por quarto vendido) já se encontram abaixo dos valores registados em 2007. Tal como aconteceu na cidade de Lisboa, os indicadores turísticos revelaram, em Novembro, quebras generalizadas, face ao mês homólogo de 2007. A acompanhar as descidas na ocupação, ocorreram também decréscimos nos indicadores financeiros, com excepção dos hotéis de 3 e de 5 estrelas, com valores ligeiramente superiores ao mês de Novembro de 2007, no preço médio por quarto vendido.

O relatório adianta ainda que a Área Promocional de Lisboa, que integra as unidades da Área Metropolitana de Lisboa e dos territórios das ex-Regiões de Turismo do Oeste, Ribatejo, Templários e Leiria/Fátima, revelou também quebras na ocupação e preços. Aqui, apenas os hotéis de 3 estrelas revelaram valores de preço médio por quarto vendido acima dos valores homólogos de 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário