quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Parceria Portugal/Espanha no Mundial 2018 beneficiaria turismo algarvio

Os resultados do barómetro da actividade turística da Entidade Regional do Turismo do Algarve revelam que os inquiripos perspectivam um ano semelhante a 2008 para a actividade turística, tanto a nível nacional como regional.

54 por cento dos inquiridos deram a sua opinião favorável quanto a uma eventual organização conjunta Portugal/Espanha da fase final do campeonato do mundo de futebol em 2018, a qual consideram benéfica para o Algarve.

Nas questões elaboradas as possíveis novas ligações aéreas ao Aeroporto Internacional de Faro consideradas como mais determinantes para uma melhoraria significativa do desempenho do Algarve enquanto destino turístico Moscovo, Estocolmo, Copenhaga, Paris, Madrid e Barcelona, foram as mais referidas. A significativa maioria dos inquiridos (55,7%), considera que seria pertinente a realização de alterações na legislação que regula o domínio marítimo, de modo a permitir a realização de novas formas de animação turística nas praias.

O barómetro foi realizado num universo de 116 pessoas, das quais 64 responderam, entre o período de 25 de Novembro e 10 de Dezembro de 2008.


Fonte: www.ambitur.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário