segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Turismo do Porto e Norte de Portugal aposta em lojas de turismo

À margem da tomada de posse da nova Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, actual responsável pelo organismo, definiu como uma das principais apostas a criação de lojas de turismo interactivas em todos os municípios aderentes, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e no terminal dos cruzeiros no Porto de Leixões.

O responsável afirmou, segundo a Lusa, que pretende "manter e intensificar" as relações com a Galiza, com a instalação, também, de lojas de turismo também nas zonas de fronteira Para o primeiro mandato, os responsáveis da Entidade Regional do Porto e Norte de Portugal já definiram como principal aposta a transformação da região no terceiro destino turístico nacional, a seguir ao Algarve e Lisboa, destronando a Madeira.

Além da sede em Viana do Castelo, a nova Entidade Regional de Turismo tem delegações no Porto, Guimarães, Chaves, Bragança e Braga e agrega mais de 80 municípios.

A entidade é composta por quatro destinos (Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes) e apresenta nove produtos turísticos prioritários: negócios, urbano, natureza, náutico, gastronomia e vinhos, saúde e bem-estar, histórico e cultural, golfe e religioso.

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