segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Marca Pestana começa agora a competir nos mercados mais importantes”

O Grupo Pestana entra no mercado dos Estados Unidos da América com a aquisição de três edifícios que vão constituir o Pestana Miami, num investimento de 15 milhões de euros, 50% de capitais próprios do grupo Pestana e 50% em financiamento bancário, como revelou o administrador do grupo, José Roquette.

O responsável salientou, em conferência de imprensa, que a aposta numa unidade em Miami “tem sentido”, porque a cidade americana é tida “como uma porta de entrada da América do Sul”. José Roquette frisou que Miami é um destino turístico muito popular no Brasil, Argentina e Venezuela, países onde o grupo marca forte presença e onde as sinergias comerciais “vão ser muitíssimo aproveitadas”. O hotel boutique de quatro estrelas, com um total de 100 quartos, tem início das obras marcado para o segundo semestre deste ano e abertura prevista para finais de 2010.

José Roquette sublinhou que “a marca Pestana começa agora a competir nos mercados mais importantes”. Ainda na questão da internacionalização, o executivo afirma “o nosso desenvolvimento está cada vez mais a ganhar uma tónica internacional, a marca Pestana vai se tornando cada vez mais forte e vai muito além da presença nos mercados lusófonos”.

2009: Depois de Londres o “segundo passo é Berlim”

A cadeia hoteleira Pestana vai abrir em 2009, seis novas unidades, três delas Pousadas de Portugal, e três hotéis que co-substanciam um investimento de 120 milhões de euros, anunciou esta manhã, Luigi Valle, administrador do grupo Pestana.

As entradas no grupo Pestana em 2009 localizam-se na Madeira, com o hotel Pestana Promenade; Bahia Lodge (imobiliário turístico), no Brasil e o hotel Chelsea Bridge, em Londres. A estas unidades acrescentam-se as aberturas das pousadas de Viseu; Estói e Pousada do Freixo.

Para José Roquette “2009 vai ser um ano importante em termos de desenvolvimento do grupo”. Um dos destaques é a entrada nos projectos das capitais europeias, com a abertura do Pestana Chelsea Bridge, em Londres. O hotel de quatro estrelas superior localizado na margem sul do Rio Tamisa, entre o Battersea Park e o Battersea Powera Station foi desenvolvido sob o conceito “invest hotel”, que permite a compra de um quarto de hotel por particulares. A unidade possui 218 quartos e suites, dos quais 66 estão disponíveis para aquisição.

Depois da abertura do hotel em Londres, José Roquette identifica já que o “segundo passo é Berlim”, na continuidade do projecto de presença do grupo Pestana nas capitais europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário