terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TP aposta em promoção no mercado holandês

Turismo de Portugal participa na Vakantiebeurs 2009, a principal feira do sector que se realiza na Holanda, em Utrecht, de 13 a 18 de Janeiro, onde se esperam 160 expositores e 135 000 visitantes.

O stand de Portugal ocupa uma área de 150 m2 e conta com a participação de seis Entidades Regionais de Promoção Turística, (Porto e Norte, Algarve, Madeira, Alentejo, Açores e Centro de Portugal), com módulos de destino, e de quatro empresas (Pestana Hotels&Resorts - Madeira, Hotel dos Navegadores, Casas Açorianas e Sata Internacional), com módulos de negócio.

O espaço funciona com um balcão de informação, que assegura a promoção e divulgação do destino Portugal junto do mercado holandês. “Dance & Taste around the world”, com provas gastronómicas das especialidades das várias regiões, “World at your feet square“, com actuação do rancho folclórico “As Lavradeiras de Amesterdão”, “Travel Theater Europe”, com apresentações dos destinos Madeira e Alentejo, “Kids”, com entrega de informação e brindes às crianças e “Meet the locals” são as cinco rotas temáticas que compõem a programação de Portugal na Vakantiebeurs 2009.

Até Setembro de 2008, o mercado holandês representou 1,7 milhões de dormidas, 304 mil hóspedes e 234 milhões de receitas turísticas para Portugal, respectivamente mais 8,4 por cento, 9,4 por cento e 11,3 por cento do que nos nove primeiros meses de 2007. O Algarve é a principal região de destino dos holandeses, com uma quota de 68,8 por cento em 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário