segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Governador Civil de Vila Real candidato ao Turismo do Douro

O governador civil de Vila Real, António Martinho, apresentou na passada sexta-feira, dia 2, a sua candidatura à entidade de gestão do Turismo do Douro, cujas eleições decorrem a 9 de Janeiro. O candidato, que preside à comissão instaladora da Turismo do Douro, vai abandonar o cargo de governador civil para assumir a presidência da nova estrutura, com sede em Vila Real.

Segundo a Lusa, o prazo para entrega das listas terminou sem que tenha sido apresentada qualquer outra candidatura. No entanto, existe ainda a possibilidade de chegar alguma candidatura por correio.

Martinho apresentou algumas das prioridades da nova direcção da Turismo do Douro, que agrega 19 municípios da Região Demarcada do Douro, e que passam pela elaboração de um programa de animação turística para 2009, que junte o turismo, as autarquias, a Rota do Vinho do Porto e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

A direcção liderada por António Martinho quer ainda apoiar a organização de um Festival de Cinema na região, para que o Douro se mostre como um "excelente cenário para a rodagem de filmes", apoiar a candidatura do Douro a Maravilha da Natureza e uma "boa" representação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

António Martinho diz que encabeça uma lista "consensual", apresentando como seu vice-presidente José Agostinho Correia, o social-democrata que preside à Câmara de Moimenta da Beira.

A mesa da Assembleia-Geral, que é composta por representantes de 19 municípios e 15 instituições, vai ser liderada por Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego (PSD).

O Turismo do Douro compreende o território abrangido pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Real e Vila Nova de Foz Côa.

A nova estrutura terá que promover a oferta turística no mercado interno e colaborar na definição da promoção da região no mercado externo e identificar e dinamizar os produtos turísticos regionais.

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